Reconheça e cultive um estilo

Quem tem estilo não se preocupa demais com o que veste: pode ser uma roupa caríssima ou uma peça de ponta de estoque, o critério de escolha é invariavelmente baseado no estado de espirito do momento. E, com uma maneira lúdica de encarar a roupa, quem tem estilo, quase sempre consegue fazer trapinhos mais esquálidos adquirirem aparência de exclusivíssimas peças de grife. 

Se quiser ser assim, é importante cultivar alguma fantasia, sonhar mesmo. Dessa forma, os desejos podem transformar em inspiração e acabam embelezando nossa vida. E já que é para sonhar, que sejam sonhos bonitos, agradáveis, sensuais... Assim fica mais fácil irradiar e atrair beleza e prazer. 

Quem tem estilo domina bem a outra técnica: embora com uma aparência única, sabe que é preciso integrar-se ao ambiente, adequando-se a qualquer contexto. Se uma festa é de gala, por exemplo, o estilo pessoal não pode ser desculpa para ir de jeans e tênis, mas pode ditar a escolha de uma bolsa diferente, um acessório original ou mesmo uma estampa pouco usual. Um dos motivos é gostar de si próprio, para irradiar bem-estar e, a partir daí, assumir uma atitude segura porém, suave, sem agredir ninguém. 


É uma qualidade quase mágica restrita aos elegantes com estilo: são indivíduos discretos que, ainda assim, chamam a atenção. São pessoas que têm uma visão muito eclética do mundo e, embora pensem como extravagantes, jamais parecem exagerados. Sua atitude é sempre aquela mais adequada ao momento e às circunstâncias. É a diferença entre quem tem estilo e quem acha que pode adquiri-lo com dinheiro. Não pode. 

Beijos Cor de Rosa
Fonte:
Livro: Dicas de Moda – Claudia Matarazzo

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...