Pular para o conteúdo principal

Reconheça e cultive um estilo

Quem tem estilo não se preocupa demais com o que veste: pode ser uma roupa caríssima ou uma peça de ponta de estoque, o critério de escolha é invariavelmente baseado no estado de espirito do momento. E, com uma maneira lúdica de encarar a roupa, quem tem estilo, quase sempre consegue fazer trapinhos mais esquálidos adquirirem aparência de exclusivíssimas peças de grife. 

Se quiser ser assim, é importante cultivar alguma fantasia, sonhar mesmo. Dessa forma, os desejos podem transformar em inspiração e acabam embelezando nossa vida. E já que é para sonhar, que sejam sonhos bonitos, agradáveis, sensuais... Assim fica mais fácil irradiar e atrair beleza e prazer. 

Quem tem estilo domina bem a outra técnica: embora com uma aparência única, sabe que é preciso integrar-se ao ambiente, adequando-se a qualquer contexto. Se uma festa é de gala, por exemplo, o estilo pessoal não pode ser desculpa para ir de jeans e tênis, mas pode ditar a escolha de uma bolsa diferente, um acessório original ou mesmo uma estampa pouco usual. Um dos motivos é gostar de si próprio, para irradiar bem-estar e, a partir daí, assumir uma atitude segura porém, suave, sem agredir ninguém. 


É uma qualidade quase mágica restrita aos elegantes com estilo: são indivíduos discretos que, ainda assim, chamam a atenção. São pessoas que têm uma visão muito eclética do mundo e, embora pensem como extravagantes, jamais parecem exagerados. Sua atitude é sempre aquela mais adequada ao momento e às circunstâncias. É a diferença entre quem tem estilo e quem acha que pode adquiri-lo com dinheiro. Não pode. 

Beijos Cor de Rosa
Fonte:
Livro: Dicas de Moda – Claudia Matarazzo

Comentários

Mais visitados

Identidade da Blogueira Shame Revelada

Olá meninas, Hoje venho tratar de um assunto muito polêmico na internet nos últimos dias. A famosa blogueira e mais odiada da internet, cometeu um deslize e sua identidade foi descoberta. Penso que ninguém é perfeito, nem eu e nem mesmo a blogueira shame, que criticava as blogueiras por seus deslizes na internet, seja em um look mal formado, por um erro de gramática ou por combinar inglês na hora errada.  Mas como estava dizendo, ninguém é perfeito, e o deslize da blogueira ao acessar a sua conta no Twitter configurando para o instagran, levou a descoberta mais cobiçada pelas blogueiras. E então, a tal bully foi descoberta e provou do próprio veneno. Pois depois disso, sua vida foi invadida por uma enchurrada de críticas e ofensas, da qual ela mesma usava para atacar as pessoas no seu blog. Muitas dessas críticas, dizendo que ela é mal amada, que é fracassada, etc. Vamos conhecer a verdadeira cara da Blogueira Shame ou Priscila Rezende.

Lançamento: Esmaltes Cyllio

Olá meninas, Vocês já ouviram falar da nova marca de esmaltes " Cyllio ". Ainda não? Vamos conhecer um pouco mais sobre essa marca que acabou de chegar no Brasil. A Cyllio traz mais de 80 cores com diversos acabamentos. Todos são formulados com queratina para fortalecer as unhas. Ainda vem com 3 esmaltes Free, para completar a alegria de todas, principalmente as alérgicas. Os esmaltes free, vem livre de tolueno, formaldeído e dibutílftalato. A marca promete trazer luxo e glamour da moda italiana para nossas unhas.

Esmalte da Vez: Aleixo + Cobertura Encantada

Olá Flores, Hoje é sexta-feira, e dia de "Esmalte da Vez". Vamos conferir a excelente dica para hoje. Eu amei!!! Para postar hoje, eu escolhi o esmalte Aleixo da Impala e a Cobertura Encanta da Risqué.   Vamos ver o resultado!!!