Testei: Macarronada Instantânea


Olá meninas,

Hoje eu vou falar pra vocês sobre CULINÁRIA. Isso mesmo, foram poucas as vezes que eu falei sobre comida aqui no blog. Não pensem que eu não gosto de cozinhar, pelo contrário eu gosto muito e também gosto de facilidades pra ajudar na correria do dia a dia. Excelente criações foram as comidas semi-prontas, que já vem na dose certa para a quantidade de pessoas, é o tal "rende 2 porções" ou "rende 4 porções" e as porções individuais.

Enfim vamos logo ao assunto. Eu comprei um pacote de Macarrão Instantâneo, ou melhor "Macarronada Instantânea com Molho Pronto" pois a moça que estava na degustação falou que ele não era igual miojo e que já vinha com molho pronto. Tá certo, a parte do molho eu já sabia, pois eu li a embalagem antes, só que o que me deixou curiosa foi que na embalagem vinha escrito assim, no preparo do molho "Não precisa aquecer". Então vamos lá!



MODO DE PREPARO - NO FOGÃO (Tem opção pra Microondas)
- Ferva 200ml de água 
- Junte o macarrão, mexa para soltá-lo e cozinhe por 3 minutos ou até a água secar. 

Depois do macarrão pronto, coloque o molho. Obs: Na embalagem está escrito "Não Precisa Aquecer". Então tá neh. Vamos lá.

Eu fiz o macarrão conforme estava escrito no pacote. Fui mexendo o macarrão pra ele se soltar, depois deixei ferver até a água secar. Depois que o macarrão secou, coloquei o molho, mas não desliguei o fogo. Primeiro eu quis experimentar, pra ver se o molho não estava forte, (porque eu sei que molho pronto tem gosto forte de tomate com conservante e é ácido). CONFIRMADO!!! O molho estava do jeito que eu não gosto. Gosto forte de conservante e super ácido! Isso faz um mal danado no estômago. 

Esse é o molho pronto que acompanha a macarronada.

Então o que fiz, deixei o molho ferver um pouco mais, e acrescentei ao macarrão, cebola, pimenta de cheiro e milho verde. Agora sim, ficou bem melhor! O gosto do molho ficou igual ao feito em casa, e sem gosto forte.


Depois de pronto, coloquei a Macarronada em um prato, e por cima acrescentei queijo parmesão ralado e requeijão cremoso. #Ficou1Delícia! Huuummm.

Minha Opinião:
Não vou dizer que ele não é igual miojo, porque o macarrão é igual de miojo, a diferença é que ele vem com molho pronto. Mas o miojo pode virar uma boa macarronada? O que acham? É só comprar o molgo pronto! O preço foi bem em conta, paguei R$ 1,49. O miojo, tem vários preços, a partir de R$ 0,75.

Parece miojo. Pelo menos lembra muito

Meu conselho! Sempre aqueça o molho se não quiser ficar com um gosto forte e ácido, mesmo que na embalagem esteja dizendo que não é necessário. Quem tem problema de gastrite: ISSO É UM VENENO! Eu quem diga, tive azia o dia inteiro!

ESSE PRODUTO NÃO FOI APROVADO NO TESTE! Posso julgar como propaganda falsa!

Espero que tenham gostado do post, e aproveitem as dicas na hora de comprar sua macarronada instantânea. Ela pode facilitar sua vida, mas pode te deixar com uma azia danada se seguir o modo de preparo da embalagem. Prefira fazer do jeito tradicional! aquecendo o molho! Válido pra todos os molhos. Ás vezes não compensa ter facilidade no preparo e prejudicar sua saúde! Observe bem os produtos que você leva pra casa, leia bem antes de preparar e procure conhecer bem os produtos que vai usar.

O que vocês me dizem sobre isso? Já comeram macarronada instantânea, seja qual marca for?
Compartilhe conhecimento!

Beijos, beijos

4 comentários:

  1. Macarronada é uma delicia :)
    http://s2hay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é mesmo! Melhor que pronto em 3 minutos, só os feito em familia mesmo. rsrsr

      Beijos

      Excluir
  2. interessante, ainda não tinha visto dessa marca!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu nem sabia que existia isso! Macarronada Instantânea.
      Mas pelo visto tem mais! Vou procurar outros.

      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...