História do Top Amarelo de Poá

Olá meninas, tudo bem?

Como prometido, vim contar a história do Top Amarelo de Poá, que usei na virada do ano! 
Primeiro quero dizer que ainda não ouvi comentários sobre a volta do poá para 2013, e quero lembrar que estamos em pleno Verão, onde a tendência é usar cores vibrantes e tons fluors. 

Mas também quero fazer uma observação: Não precisamos de tendência, precisamos ter estilo! Será que eu tenho? Não sei!!! Mas é o seguinte, devemos fazer a nossa própria moda e valorizar nosso estilo! O meu acredito que é Clássico! 


O poá é símbolo da Década de 50 e coloriu desfiles de inverno pelo mundo todo (porque será que ele aparece mais no inverno? Como eu disse, estamos em pleno verão!!!) Ganhou o mundo inteiro, e foi parar dentro do Closet das Famosas! Hahah, mas eu não sou famosa! E daí?

"Em tamanho maxi ou mini, a estampa de poá representa um resgate do passado e do clima ladylike", segundo a consultora de moda Chris Francini (Revista Marie Claire). E é justamente neste ponto que eu quero chegar para contar a história desse Top Amarelo de Poá!

Esse top foi feito para uma pessoa quando ela tinha 15 anos de idade! Ele pertenceu a minha madrinha, irmã da minha mãe, depois passou para a minha mãe e hoje pertence a mim! De verdade mesmo, esse top tem aproximadamente 32 anos de idade!!! Caramba, tudo isso? Até eu assustei agora!!! rsrsr

Mas é isso mesmo meninas! Foi com essa intenção que eu usei este top na virada do ano, como uma forma de resgatar o passado e trazer de forma moderna, uma lembrança que pertence a elas, dos seus anos dourados! Claro a forma como ele foi usado, é bem diferente de como eu apresento hoje! 


Com toda certeza, muitos que me viram com este top, não devem ter lembrado a quem pertenceu, mas posso afirmar que a dona dele vai se lembrar e vai fazer uma breve viagem ao passado, e lembrar das vezes que usou esta peça, dos lugares e festas que foi! É mesmo uma viagem!!!

Agora eu digo, a peça pode parecer velha, mas a verdade é que ela está inteirinha, como se fosse um usado-novo! O tecido tem a mesma cor, não desbotou e não manchou com o tempo. Tem a mesma resistência! Enfim, durou longos anos e hoje é meu!!!

Agora, podem falar o que quiser! Muitos vão dizer por aí que estou usando velharia, que não devo ter roupa pra usar, etc, etc. Mas eu simplesmente valorizo as pessoas que me valorizam!!!
A peça é muito bonita, e está em perfeito estado! Por que eu não usaria?

Espero que tenham gostado do post e da história!!!

Beijos, beijos




4 comentários:

  1. Own.. Que fofo...
    Adorei saber...
    Ficou lindo em você. Aliás, o que não ficaria lindo numa mulher linda como você??

    Parabéns pelo blog.
    Sempre passo por aqui p ler o conteúdo.
    Super bacana.

    Bjin..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e não se preocupe se disserem que é velharia, o que importa é a sua história, os seus sentimentos, os seus valores.

      Excluir
    2. Obrigada pelo carinho flor!!!
      E pela visita também!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi flor,esse top tem história né???? Ficou lindo em vc!!! Prova q não precisamos ser excessivamente consumistas para estar na moda !!!!
    Q tal dar uma passadinha no meu cantinho??? www.youisasmartgirl.blogspot.com ,depois me diz o q achou,ok????? Bjoooo!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...