Dica: Como Compactar Sombra Quebrada!

Olá!!

esse post era para ter ido ao ar ontem, mas não teve jeito, estou atrasada!! Sorry :-)

postei no meu instagram @maialais uma montagem mostrando uma sombra minha que compactei após derrubá-la e quebrá-la! E é tão simples, mas como algumas amigas minhas viram e adoraram a dica, não sabiam que era possível compactar, achei legal compartilhar a dica aqui no blog!


Por sorte, quebrou apenas uma do trio com o tombo, porque se fossem mais de uma e misturassem, seria praticamente impossível compactá-las com sua cor original e mesmo a tampa tendo soltado, a sombra caiu virada pra cima, de forma que a sombra esfarelada não caiu no chão #bruxaria ahaha

O que você vai precisar:

  • Álcool;
  • Guardanapo de papel ou papel higiênico;
  • Colher de café.
Ai é bem fácil, com a colherzinha de café, você vai despeja álcool aos poucos na sombra esfarelada, que ela vai "se juntando", então é só colocar o guardanapo em cima para absorver o álcool em excesso, e com a colher moldar a sombra, ficando dessa forma bem compactada e com a superfície lisinha, bem arrumadinha!!

Depois desse procedimento, deixo para usar a sombra no outro dia! Como podem ver no pequeno swatch que fiz, a sombra não perdeu em nada sua pigmentação, ficou exatamente como era antes!!

Aliás, esse trio é excelente para inciantes!! A sombra marrom é pouco pigmentada, em compensação ela é ótima para esfumar o côncavo justamente por isso! A preta é bem legal para fazer uma marcação no canto externo e a iluminadora funciona super bem no canto interno. Como ela é bem cintilante não recomendo abaixo da sobrancelha, mas vai do gosto de cada um. E da Natura e custa cerca de R$ 22,00

Espero que tenham gostado da dica!!

Beijos

Um comentário:

  1. Brigada pela dica! Minhas sombras importadas quebraram e eu chorei muito, agora elas estao perfeitas!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...