Hidratação com Bepantol - benefícios e restrições do uso na pele e cabelo

Olá minhas lindas! Como estão?

Hoje eu trouxe uma matéria muito importante e que virou febre em todo o país: O uso do Bepantol!!! Em vários blogs vemos todos os dias, resenhas e dicas caseiras de como usar o bepantol, mas como sempre e na maioria, os dermocosméticos preferidos tem seus prós e contras! Saibam que, todo medicamento tem uma finalidade única e requer cuidados no seu manuseio. Confesso que faço uso do Bepantol Derma e que ele deixa a pele hidratada, mas sempre com orientação do meu dermatologista, até porque a minha pele sofre com sensibilidade e irritação. 



USO NA PELE

Um produto seguro, de baixo custo, fácil acesso e muitos benefícios, o Bepantol era usado inicialmente como uma pomada para assaduras de bebês, mas acabou se transformando no queridinho das mulheres. Seu uso, na grande maioria das vezes, é para a hidratação da pele, apesar de ter como sua função principal a cicatrização. “O efeito hidratante é secundário, mas ele funciona bem como reparador, especialmente nos lábios, na pele e também em mucosas. Em geral, o recomendado é que sejam feitas de uma a três aplicações de fina camada da pomada diariamente”, explica o dermatologista Ricardo Limongi Fernandes, do Hospital Santa Cruz, em São Paulo.

USO NOS CABELOS

Já o uso de Bepantol para cabelos não é recomendado. O médico explica que o dexpantenol (vitamina B5), que é o princípio ativo do Bepantol, tem efeito reparador e, por isso, é usado como base em diversos produtos desenvolvidos especialmente para o uso capilar. Mas as adeptas do seu uso nos cabelos optam pelo Bepantol em solução, que é líquido e, geralmente, misturado a outros ingredientes em receitas caseiras. “A indicação médica do Bepantol no couro cabeludo é restrita a casos de escoriações, ferimentos, pós-operatórios e enxertos, mas não como cosmético. As receitas caseiras não são indicadas pelos dermatologistas por falta de evidências de sua eficácia, mas sua diluição em água é perfeitamente aceitável”, afirma o dermatologista.

Por ser um produto oleoso, ele é contra-indicado em áreas e indivíduos propensos a acne, pois pode desencadear ou piorar o quadro.

4 comentários:

  1. Muito bom saber disso, de tanto ler opiniões positivas sobre o Bepantol Líquido eu estava pensando em comprá-lo, mas agora desisti da compra. Uso a pomada nos lábios e adoro, o efeito é imediato. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila, obrigada pela visita!
      Realmente, acho que devemos saber sobre os dois lados do produto, os benefícios e os efeitos colaterais, afinal todos tem. Confesso que uso a solução, mas passo somente com algodão no couro cabeludo, não no creme como todo mundo anda usando por ai. Um cabelo bonito depende das condições do couro cabeludo. Aqui é uma cidade muito quente, onde o suor é inevitável, por isso o couro da cabeça merece cuidados.

      Excluir
  2. o bepantanol também é ótimo hidratante para sobrancelhas, quase ninguém se preocupa em hidrata-las mas é importante sempre falo isso no meu blog.

    fofas, aproveitando a visitinha pra fazer um convite para todas participarem do sorteio do meu blog valendo um conjunto de semi jóias informações; http://www.blogdataynaramonteiro.com.br/2013/10/sorteio-de-semi-joas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taynara, obrigada pela visita! Com certeza que a sobrancelha precisa de cuidados, e de ser hidratada também. Mas se a pele não sofre de de nenhum fator como escoriações e ferimentos, então a melhor opção é usar um bom hidratante facial.

      Excluir

Deixe seu comentário!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...