Bob Hair: Bora Copiar

E não é que olhando as celebs que têm ido à semana de alta-costura de Paris me deparo com uma mulher chiquetésima, com make na medida e um cabelo médio fofito – alô, bob hair lovers, bora copiar! Era a Paz Vega, aquela atriz espanhola (que fez, entre outros, o filme Fale com Ela, do Almodóvar), numa versão mais cool, sem o cabelón ao vento nem aquele make espanhol-clichê-exagerado. Então, separei algumas referências da moça- muito boas pra quem tem cabelo chanel e gosta de variar a textura. Boas também para ter como referência de maquiagem simples e chique, que sempre funciona.

Taí, Paz é uma musa de beleza pra gente ficar de olho…



Pra começar, ela agora na semana de Paris, com onda bem marcadinha lateral, meio retrô, num penteado ótimo para quem, como eu, está deixando a franja crescer. Repare que o outro lado fica liso, simples e atrás da orelha. E o make? Impecável o combo de sombras douradinha e marrom + gloss cor de boca puxando para o rosado. O tom chocolate do cabelo é um castanho curinga e chique.


Essa outra beleza, ela fez para um evento de gala. O cabelo escorrido, feito com escova + chapinha é dividido na lateral e fica atrás da orelha. Pessoalmente, amo – e uso muito quando preciso estar arrumada rapidinho, sem ninguém pra “fazer” meu cabelo. O olho é um smokey chumbo e levemente prateado, com lápis dentro do olho + blush pêssego + batom cor de boca cremoso. Tão fino, sexy e fácil que me perguntei: por que não fazer mais isso!?


Aqui, a bonita solta sua veia modernosa, num penteado lateral cheio de bossa retrozinha. Repare que é a mesma onda da primeira foto! Mas aqui parece que a parte lisa do cabelo está ainda mais chapada, quase presa na cabeça. Inclusive creio que ficaria sensacional se ela prendesse mesmo um dos lados. Paz, essa diquinha foi de graça, hein? haha No make, um vermelho um pouco mais fechado, indefectível e cremoso vira protagonista. E como essa beleza complementa bem a roupa um pouco mais rock ‘n’ roll da atriz, hein? Fica um mix de romântico e rocker moderninho.


Por último, uma opção mais caretinha, mas não menos bonita: paz usa um liso escovado, com as pontas para dentro, risca lateral e franja “presa” na orelha. Casa lindamente com a proposta mais romântica da maquiagem e da roupa. Aliás, no make, outra prova de que o básico pode ser chique de doer: lápis dentro do olho e sombra marrom opaca com gloss cor de boca é lindeza pura. O contraste do brilho na boca com o mate do olho dá certo e ponto.


Um comentário:

  1. Gosto do cabelo com cachos, fica tão mais bonito.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...