Dica: A Hidratação Perfeita

Você está hidratando o seu cabelo da maneira correta?

Se a hidratação só fica boa no salão, a culpa pode estar sendo sua! Aprenda dicas essenciais para que a hidratação funcione perfeitamente em casa:

Fios limpos

Em primeiríssimo lugar, o cabelo deve estar quase que completamente sem resíduos. Se você não possuir química do tipo escova progressiva ou cabelos muito danificados, vale usar shampoo antiresíduos, para que fiquem limpinhos e com as cutículas abertas para receber a hidratação.

Retire a umidade

O cabelo ensopado dilui a hidratação de forma que diminui muito a sua eficácia. Tente retirar todo o excesso de água que conseguir.

Distribuição

Conte 4 dedos depois da raiz, e distribua o creme mecha a mecha, massageando de cima para baixo.

Bônus

Se desejar, use touca térmica ou envolva os fios em papel alumínio. Mas cuidado: Nunca ultrapasse o tempo de 15 minutos com estes recursos ou, por senso, nunca deixe que esquente demais. O manuseio das máscaras de hidratação serão diferentes das ampolas.

Enxague

Preferencialmente com água fria, e, nada de “deixar um pouquinho do produto para ficar mais macio”. Santo mito. Retire todo o creme enxaguando muito bem e seque delicadamente com a toalha.

Segredo de expert: secar os cabelos com fralda de pano de bebê!

Fonte: Glambox

Um comentário:

  1. Amei as dicas me ajudou bastante, ainda mais pra mim que sempre estou hidratando o cabelo por causa da química! Bjss :3
    -Mariana Vieira
    http://mailovepink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...