Reflexão: sobre a campanha #StopTheBeautyMadness ou #DesafioSemMake

Semana passada, todo mundo que tem facebook/instagram percebeu o montante de posts do #DesafioSemMake. Até achei que tinha alguma coisa a ver com o desafio do gelo, que foi feito e arrecadou milhões em prol da campanha pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), mas até que fui desafiada e fiquei curiosa e procurei pesquisar para não fazer papel de boba.
E não é que o negócio é bem interessante e de utilidade pública!!! Essa campanha foi lançada pela escritora Robin Rice e é algo como "parem com a loucura da beleza", e é voltada para uma reflexão acerca dos valores de beleza impostos pela sociedade, sobre o que realmente é belo, um convite para renovarmos nossa autoestima, a olhar para dentro de nós e encontrar nosso real valor. Veja mais sobre a campanha #StopTheBeautyMadness.

Levantei esse assunto aqui pois trata-se de um blog de beleza. E é aqui que nos mostramos maquiadas, de unha feita, cabelo escovado. Mas é uma personagem. Eu não estou sempre maquiada. Muitas vezes uso só protetor solar. Só isso. E trabalho, estudo assim, Tanto que quando fui desafiada, estava trabalhando só de protetor sem cor. Fui ao banheiro, levantei os óculos e tirei:



Tirei os óculos porque vi muita gente postando com óculos de grau com armações enormes, que acaba tampando as olheiras, tirando a atenção do rosto sem maquiagem.

Agora vem o que realmente eu queria dizer. Uma grande amiga comentou no facebook fazendo uma brincadeira, olha a foto postada nos comentários:


Minha amiga estava brincando, lógico. Almoçamos juntas nesse dia e inclusive estávamos sem maquiagem. Mas por que ela mandou isso? Porque algum idiota tentando ser legal criou esse "meme". Sim, as pessoas são superficiais.

Mas trago minha mensagem aqui, procurem buscar dentro de si seu real valor. A beleza é intrínseca. Existe por si mesma independente de maquiagem, plásticas, unhas feitas, cabelo escovado. Ela é interna. Inerente ao ser humano. Nossas atitudes que a deturpam.

Não maquie pelos outros, faça por você. Mas lembre-se, aquilo é apenas uma máscara. Por baixo de muitas camadas de rímel existe um ser humano lindo. É você. Dê-se o devido valor.


Grande beijo,

Laís


P.S: Link bacana sobre o assunto AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...