Pular para o conteúdo principal

Pesquisadores testam remédios para combater novo coronavírus

Pelo menos quatro estão em teste: hidroxicloroquina, usada contra a malária; kevzara, 
contra artrite; favipiravir, um antiviral; e remdesivir, contra ebola.

Cientistas do mundo inteiro estão fazendo testes clínicos com remédios que já existem para descobrir como tratar pacientes com a Covid-19 em situação grave. E há alguns avanços.

O presidente americano, nesta quinta-feira (19), falou sobre dois desses remédios: "estamos trabalhando para que o maior número de americanos tenha acesso a essas drogas", disse.

O chefe da agência americana que regula remédios e alimentos explicou que a vantagem de usar um medicamento que já existe é ganhar tempo. Mas ele alertou que é preciso muita cautela. Stephen Hahn lembrou que há um mar de tratamentos sendo testados, e disse "temos que dar o remédio certo na dose certa no momento certo para o paciente certo, para evitar que faça mais mal que bem”.

Pelo menos quatro remédios estão em teste: a hidroxicloroquina (ou cloroquina), usada principalmente contra a malária; kevzara, contra artrite; favipiravir, que é um antiviral; e remdesivir, criado para combater o vírus do ebola.

A cloroquina foi testada em um grupo muito pequeno em Marselha, na França, em 20 pacientes. O vírus desapareceu depois de seis dias.

O teste com o kevzara vai começar com pacientes em Nova York e vai ser expandido para 16 lugares. A intenção é estudar a reação em 400 pacientes em estado grave para entender o impacto na febre e falta de ar.

A China prometeu publicar em breve um estudo detalhado do uso do favipiravir, desenvolvido no Japão que, segundo médicos chineses, mostrou resultados promissores em 340 pacientes.

O Remdesivir salvou a vida de um paciente com a Covid-19 nos Estados Unidos, segundo o New England Journal of Medicine. Na Universidade de Nebraska, o médico brasileiro André Kalil lidera os testes com essa droga e espera ter um resultado preliminar nos próximos meses.

Apesar dos testes trazerem esperança, ainda é muito cedo para saber se esses remédios realmente serão eficazes no tratamento da Covid-19. Os especialistas são unânimes no alerta de que a automedicação pode causar um problema ainda maior do que o próprio coronavírus.

“Se simplesmente as pessoas começarem a receber qualquer tipo de medicação, não só vai haver o risco de pessoas morrerem em função das drogas em vez de morrerem em função do vírus, mas também, no final do surto, nós não vamos saber o que funciona e o que não funciona”, explicou Kalil.

Fonte: G1

Comentários

Mais visitados

Identidade da Blogueira Shame Revelada

Olá meninas, Hoje venho tratar de um assunto muito polêmico na internet nos últimos dias. A famosa blogueira e mais odiada da internet, cometeu um deslize e sua identidade foi descoberta. Penso que ninguém é perfeito, nem eu e nem mesmo a blogueira shame, que criticava as blogueiras por seus deslizes na internet, seja em um look mal formado, por um erro de gramática ou por combinar inglês na hora errada.  Mas como estava dizendo, ninguém é perfeito, e o deslize da blogueira ao acessar a sua conta no Twitter configurando para o instagran, levou a descoberta mais cobiçada pelas blogueiras. E então, a tal bully foi descoberta e provou do próprio veneno. Pois depois disso, sua vida foi invadida por uma enchurrada de críticas e ofensas, da qual ela mesma usava para atacar as pessoas no seu blog. Muitas dessas críticas, dizendo que ela é mal amada, que é fracassada, etc. Vamos conhecer a verdadeira cara da Blogueira Shame ou Priscila Rezende.

Lançamento: Esmaltes Cyllio

Olá meninas, Vocês já ouviram falar da nova marca de esmaltes " Cyllio ". Ainda não? Vamos conhecer um pouco mais sobre essa marca que acabou de chegar no Brasil. A Cyllio traz mais de 80 cores com diversos acabamentos. Todos são formulados com queratina para fortalecer as unhas. Ainda vem com 3 esmaltes Free, para completar a alegria de todas, principalmente as alérgicas. Os esmaltes free, vem livre de tolueno, formaldeído e dibutílftalato. A marca promete trazer luxo e glamour da moda italiana para nossas unhas.

Esmalte da Vez: Aleixo + Cobertura Encantada

Olá Flores, Hoje é sexta-feira, e dia de "Esmalte da Vez". Vamos conferir a excelente dica para hoje. Eu amei!!! Para postar hoje, eu escolhi o esmalte Aleixo da Impala e a Cobertura Encanta da Risqué.   Vamos ver o resultado!!!