Pular para o conteúdo principal

Estratégias para fidelizar clientes

Foto Reprodução - Por drobotdean - br.freepik.com


Os desafios enfrentados pelos lojistas e profissionais de moda não é pequeno. Alterações nas rotinas, nos métodos e nos processos tiveram que ser feitas às pressas, tudo para a rápida adaptação aos tempos de Covid-19 e as novas necessidades do consumidor. Compreender e acompanhar as transformações da sociedade tem sido uma tarefa ainda mais acirrada, visto que notícias e regulamentações vem sofrendo mudanças constantes, o que muitas vezes gera medo e irritação em quem tem um empreendimento.
Devido à isso, trago três estratégias que podem te ajudar a manter a sua marca relevante em meio a pandemia, valorizando seu atendimento e seus serviços de modo a fidelizar clientes. Confira as dicas à seguir!


FLEXIBILIDADE
Em um momento difícil, mostrar empatia e expressar que a sua marca entende que as coisas também não estão fáceis para o consumidor pode ser uma forma interessante de fortalecer laços duradouros. Desse modo, as flexibilizações nos processos de trocas e devoluções de produtos, por exemplo, são um dos fatores mais apreciados. No caso de roupas e calçados, em que as provas ainda não são possíveis em muitos locais, essa extensão de tempo mostra que você está preocupado com que o cliente faça uma compra segura e bem-sucedida. 


Além disso, aprimorar a dinâmica online do consumidor, utilizando recursos como assistência remota ou chats com robôs é outra boa saída para facilitar as novas rotinas de trabalho. Com muitas pessoas receosas em sair de casa ou migrando para o home office, as companhias que entreguem atendimentos online, sem limitações de horários, ganham vantagem.


CAPACITE O SEU FUNCIONÁRIO

Com uma variedade cada vez maior de opções de produtos e canais de comunicação, o atendimento do funcionário com o cliente pode ser um fator determinante na hora de fidelizar um cliente. Modernização, agilidade no atendimento e capacitação são elementos que devem ser sempre revistos e aprimorados em treinamentos para manter a equipe com os mesmos ideais em mente. Além disso, em um momento crítico, é importante também que os mesmos sejam pacientes ao lidar com os clientes, que podem estar mais frustrados e apreensivos no momento da compra.
Uma pesquisa da NeoAssist com apoio da CS Academy apontou um aumento de 44% nas chamadas recebidas pelos setores de atendimento das empresas, e uma consequente expansão de 40% em novos canais de atendimento (chats, videochats) por conta do distanciamento social. Entretanto, menos de 1/3 dessas empresas ofereceram treinamentos para o time de atendimento, o que pode acarretar problemas para a empresa a médio e longo prazo.

PERSONALIZE O ATENDIMENTO


Novas tecnologias, como Chatbots, IA e Machine Learning, por exemplo, tem aparecido como uma forma de integrar ou desenvolver formatos inovadores de atendimento. Aqui a personalização surge como um ponto forte, fazendo com que seu consumidor se sinta único e querido. 


Oferecer produtos selecionados com base em compras anteriores do cliente à nomeá-lo diretamente no site quando ele estiver acessando são alternativas para criar afinidade e aprimorar a experiência do consumidor.
Espero ter ajudado, caso tenha dúvidas, segue nosso perfil no instagram e nos mande um direct

Social MediaModa|Beleza|LifestyleAssessoria e Consultoria

Comentários

Mais visitados

Identidade da Blogueira Shame Revelada

Olá meninas, Hoje venho tratar de um assunto muito polêmico na internet nos últimos dias. A famosa blogueira e mais odiada da internet, cometeu um deslize e sua identidade foi descoberta. Penso que ninguém é perfeito, nem eu e nem mesmo a blogueira shame, que criticava as blogueiras por seus deslizes na internet, seja em um look mal formado, por um erro de gramática ou por combinar inglês na hora errada.  Mas como estava dizendo, ninguém é perfeito, e o deslize da blogueira ao acessar a sua conta no Twitter configurando para o instagran, levou a descoberta mais cobiçada pelas blogueiras. E então, a tal bully foi descoberta e provou do próprio veneno. Pois depois disso, sua vida foi invadida por uma enchurrada de críticas e ofensas, da qual ela mesma usava para atacar as pessoas no seu blog. Muitas dessas críticas, dizendo que ela é mal amada, que é fracassada, etc. Vamos conhecer a verdadeira cara da Blogueira Shame ou Priscila Rezende.

Lançamento: Esmaltes Cyllio

Olá meninas, Vocês já ouviram falar da nova marca de esmaltes " Cyllio ". Ainda não? Vamos conhecer um pouco mais sobre essa marca que acabou de chegar no Brasil. A Cyllio traz mais de 80 cores com diversos acabamentos. Todos são formulados com queratina para fortalecer as unhas. Ainda vem com 3 esmaltes Free, para completar a alegria de todas, principalmente as alérgicas. Os esmaltes free, vem livre de tolueno, formaldeído e dibutílftalato. A marca promete trazer luxo e glamour da moda italiana para nossas unhas.

Esmalte da Vez: Aleixo + Cobertura Encantada

Olá Flores, Hoje é sexta-feira, e dia de "Esmalte da Vez". Vamos conferir a excelente dica para hoje. Eu amei!!! Para postar hoje, eu escolhi o esmalte Aleixo da Impala e a Cobertura Encanta da Risqué.   Vamos ver o resultado!!!