Pular para o conteúdo principal

Reconheça e cultive um estilo

Quem tem estilo não se preocupa demais com o que veste: pode ser uma roupa caríssima ou uma peça de ponta de estoque, o critério de escolha é invariavelmente baseado no estado de espirito do momento. E, com uma maneira lúdica de encarar a roupa, quem tem estilo, quase sempre consegue fazer trapinhos mais esquálidos adquirirem aparência de exclusivíssimas peças de grife. 

Se quiser ser assim, é importante cultivar alguma fantasia, sonhar mesmo. Dessa forma, os desejos podem transformar em inspiração e acabam embelezando nossa vida. E já que é para sonhar, que sejam sonhos bonitos, agradáveis, sensuais... Assim fica mais fácil irradiar e atrair beleza e prazer. 

Quem tem estilo domina bem a outra técnica: embora com uma aparência única, sabe que é preciso integrar-se ao ambiente, adequando-se a qualquer contexto. Se uma festa é de gala, por exemplo, o estilo pessoal não pode ser desculpa para ir de jeans e tênis, mas pode ditar a escolha de uma bolsa diferente, um acessório original ou mesmo uma estampa pouco usual. Um dos motivos é gostar de si próprio, para irradiar bem-estar e, a partir daí, assumir uma atitude segura porém, suave, sem agredir ninguém. 


É uma qualidade quase mágica restrita aos elegantes com estilo: são indivíduos discretos que, ainda assim, chamam a atenção. São pessoas que têm uma visão muito eclética do mundo e, embora pensem como extravagantes, jamais parecem exagerados. Sua atitude é sempre aquela mais adequada ao momento e às circunstâncias. É a diferença entre quem tem estilo e quem acha que pode adquiri-lo com dinheiro. Não pode. 

Beijos Cor de Rosa
Fonte:
Livro: Dicas de Moda – Claudia Matarazzo

Comentários

Mais visitados

Contato e Redes Sociais

KÉSSIA ROSA Bacharel em Biologia e blogueira de moda e beleza desde 2008. Participa todos os anos da maior feira de beleza, a Beauty Fair. Foi organizadora do Encontro de Blogueiras de Mato Grosso, e em parceria com a assessoria Blogueiras Paulistas, realizou o maior encontro de Influencers durante a Beauty Fair. Também fez mentoria e assessoria para novos influencers. Sua primeira experiência como Social Media foi para a famosa Yes Cosmetics em 2012, franquia de Cosméticos em Cuiabá. L ogo vieram outros trabalhos desenvolvidos para lojas, restaurantes, pizzarias, esteticistas, dentistas, etc. Passou a investir seu tempo para adquirir conhecimento na área de Marketing Digital, e sempre manifestando o desejo de trabalhar com moda e beleza. Uma Marketeira nata! Que agora se torna especialista em Moda, ou seja: A mais nova Social Media especializada em Moda e Beleza que você precisa para sua empresa . REDES SOCIAIS   Email : kessiarosa.blog@gmail.com  Entre em contato conosco pelo e&#

Equipe que faz o Blog

Olá pessoal, Quero apresentar à vocês a nossa equipe, quem entrou e agora faz parte do Blog Patricinha ID. Primeiramente quero dizer que o Blog Patricinha ID, é feito todos os dias por todos os amigos, leitores e parceiros, mas quem está aqui atrás da tela do computador, somos nós. Eu, Késsia Rosa (criadora e proprietária), a Laís Maia (Colunista) e a Letícia (Moderadora da Fã Page).  Somos uma equipe jovem, antenada e com grande facilidade de se expressar para todos os tipos de públicos e idades, já que temos uma certa experiência com blogs a mais tempo. Conheça: Proprietária e Blogueira Quem idealizou o blog, e gerou conteúdo sozinha por dois longos anos. Graças a Deus, estamos ainda aqui, inteiras.  Gosto de moda desde criança, aprendi a costurar com 13 anos, e já fazia vestido para minhas Barbie's à mão.  Tenho 24 anos, Blogueira desde 2006 (outros blogs), Bacharel em Biologia (2011), e Social Mídia. Apaixonada por moda, maquiagem, esmaltes, além de ser u

Identidade da Blogueira Shame Revelada

Olá meninas, Hoje venho tratar de um assunto muito polêmico na internet nos últimos dias. A famosa blogueira e mais odiada da internet, cometeu um deslize e sua identidade foi descoberta. Penso que ninguém é perfeito, nem eu e nem mesmo a blogueira shame, que criticava as blogueiras por seus deslizes na internet, seja em um look mal formado, por um erro de gramática ou por combinar inglês na hora errada.  Mas como estava dizendo, ninguém é perfeito, e o deslize da blogueira ao acessar a sua conta no Twitter configurando para o instagran, levou a descoberta mais cobiçada pelas blogueiras. E então, a tal bully foi descoberta e provou do próprio veneno. Pois depois disso, sua vida foi invadida por uma enchurrada de críticas e ofensas, da qual ela mesma usava para atacar as pessoas no seu blog. Muitas dessas críticas, dizendo que ela é mal amada, que é fracassada, etc. Vamos conhecer a verdadeira cara da Blogueira Shame ou Priscila Rezende.