Pular para o conteúdo principal

Buona Vita lança linha com o exclusivo HDNR System para peles sensíveis

A Sensitive Organics, que será lançada oficialmente na Estétika 2012, é a primeira linha de dermocosméticos profissionais e home care que age diretamente nos sintomas de sensibilidade da pele. 

A sensibilidade é uma condição da pele que se apresenta como um desafio para os profissionais de estética e a queixa pelo uso de cosméticos inadequados é uma das mais comuns. A pele sensível, também definida como pele reativa, hiper-reativa, intolerante ou irritada, independe do seu tipo, podendo ser oleosa ou seca, por exemplo. Apresenta como características ressecamento, descamação, coceira, vermelhidão, baixa imunidade, irritação, pouca hidratação, envelhecimento prematuro, pele muito clara ou com textura muito fina, sem vitalidade e sem brilho. De olho nessa demanda, a Buona Vita está lançando mundialmente a linha Sensitive Organics, primeira e mais completa linha de dermocosméticos profissionais e home care que atuam diretamente nas reações indesejadas ocasionadas pela sensibilidade. Os produtos Sensitive Organics contêm o multifuncional, exclusivo e inovador HDNR System, que hidrata, dessensibiliza, nutre, recupera, revitaliza e rejuvenesce, promovendo sensação imediata de alívio, de pele mais bonita, suave e macia. Além disso, todos os dermocosméticos da linha possuem a certificação IBD, de produtos naturais e com ativos orgânicos.


Sensações à flor da pele
As reações mais comuns em indivíduos com pele mais delicada são sensações de ardor, prurido (coceira), pinicação e formigamento. Isabel Luiza Piatti, Técnica em Estética e diretora de Pesquisa, Desenvolvimento e Treinamento de Produto da Buona Vita Cosméticos, explica que o uso de cosméticos inadequados pode fragilizar a pele com sensibilidade, couperose, telangiectasias e rosáceas, deixando-a mais exposta aos agentes agressores. "Por isso é importância estar atento à escolha de um cosmético que atue nesses sintomas, para amenizar e até eliminar esse desconforto. A orientação é que leiam sempre o rótulo a fim de conhecer melhor as características do produto e se e indicado para o seu caso, dando preferência por bases mais incorpadas, que ofereçam o máximo de hidratação e nutrição e que sejam ricas em ômegas, que ajudam a recuperar a pele adequadamente." 

Isabel indica ainda que o pH de produto deve ser perto do natural da pele ou levemente ácido, em torno de 5,5 e que a presença de componentes naturais e de ativos orgânicos, por exemplo, podem oferecer uma segurança a mais nos cosméticos para peles sensíveis. "Além disso, opte sempre por cosméticos com Bases Biocompatíveis, que se integram perfeitamente ao manto hidrolipídico da pele, minimizando riscos de sensibilização e são livres de óleo mineral, propilenoglicol, conservantes parabenos e liberadores de formol, como o DMDM Hidantoin e Imidazolidinil Urea, fragrância e corantes", finaliza. 

Conheça a linha completa:


Sensitive Organics Profissional - É composta por 4 produtos: Mousse Limpe Skin, que remove impurezas, sujidade e maquiagem. Purifica, acalma e hidrata a pele ao mesmo tempo que limpa. A Loção Equilibri Skin, que restabelece a vitalidade da pele após a higienização, equilibrando o pH e promovendo alívio e suavidade. O Serun Sense Skin, que alivia a vermelhidão e promove vasoconstrição, diminuindo as telangectasias e coperouse, protegendo das reações cutâneas que provocam alergias causadas pela liberação de histamina. E por fim a Máscara Calm Skin, que promove sensação de refrescância e alívio imediatos, minimizando o desconforto da vermelhidão, calor e coceira, sendo indicada após aplicações de peelings, extrações ou quaisquer procedimentos que provoquem vermelhidão.


Sensitive Organics Home Care - Para manutenção diária do cliente, o Kit home care Sensitive Organics traz o Mousse Limpe Skin, que remove impurezas, sujidade e maquiagem. Purifica, acalma e hidrata a pele ao mesmo tempo que limpa. A Loção Equilibri Skin, que restabelece a vitalidade da pele após a higienização, equilibrando o pH e promovendo alívio e suavidade, e o Sensitive Skin, que promove ação calmante, alívio imediato, diminui vermelhidão, sensação de coceira e a aparência de vasos sanguíneos periféricos. É multifuncional, oferece ação anti-age, aumenta a hidratação e viço da pele, protegendo de agressões externas.

Fonte: Comunicação Buona Vita

Gostaram da novidade meninas? 
Tem algum sintoma parecido? 
Compartilhe conosco! 

Beijos, beijos

Comentários

  1. Bem interessante a novidade.
    Não tenho nenhum desses sintomas.
    Mas o mousse me pareceu servir para todas as pessoas e propõe bons resultados.
    Tomara que não seja muito caro.
    Gostei muito do seu blog ! Já tô seguindo !!!
    Besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!

Mais visitados

Contato e Redes Sociais

KÉSSIA ROSA Bacharel em Biologia e blogueira de moda e beleza desde 2008. Participa todos os anos da maior feira de beleza, a Beauty Fair. Foi organizadora do Encontro de Blogueiras de Mato Grosso, e em parceria com a assessoria Blogueiras Paulistas, realizou o maior encontro de Influencers durante a Beauty Fair. Também fez mentoria e assessoria para novos influencers. Sua primeira experiência como Social Media foi para a famosa Yes Cosmetics em 2012, franquia de Cosméticos em Cuiabá. L ogo vieram outros trabalhos desenvolvidos para lojas, restaurantes, pizzarias, esteticistas, dentistas, etc. Passou a investir seu tempo para adquirir conhecimento na área de Marketing Digital, e sempre manifestando o desejo de trabalhar com moda e beleza. Uma Marketeira nata! Que agora se torna especialista em Moda, ou seja: A mais nova Social Media especializada em Moda e Beleza que você precisa para sua empresa . REDES SOCIAIS   Email : kessiarosa.blog@gmail.com  Entre em contato conosco pelo e&#

Equipe que faz o Blog

Olá pessoal, Quero apresentar à vocês a nossa equipe, quem entrou e agora faz parte do Blog Patricinha ID. Primeiramente quero dizer que o Blog Patricinha ID, é feito todos os dias por todos os amigos, leitores e parceiros, mas quem está aqui atrás da tela do computador, somos nós. Eu, Késsia Rosa (criadora e proprietária), a Laís Maia (Colunista) e a Letícia (Moderadora da Fã Page).  Somos uma equipe jovem, antenada e com grande facilidade de se expressar para todos os tipos de públicos e idades, já que temos uma certa experiência com blogs a mais tempo. Conheça: Proprietária e Blogueira Quem idealizou o blog, e gerou conteúdo sozinha por dois longos anos. Graças a Deus, estamos ainda aqui, inteiras.  Gosto de moda desde criança, aprendi a costurar com 13 anos, e já fazia vestido para minhas Barbie's à mão.  Tenho 24 anos, Blogueira desde 2006 (outros blogs), Bacharel em Biologia (2011), e Social Mídia. Apaixonada por moda, maquiagem, esmaltes, além de ser u

Identidade da Blogueira Shame Revelada

Olá meninas, Hoje venho tratar de um assunto muito polêmico na internet nos últimos dias. A famosa blogueira e mais odiada da internet, cometeu um deslize e sua identidade foi descoberta. Penso que ninguém é perfeito, nem eu e nem mesmo a blogueira shame, que criticava as blogueiras por seus deslizes na internet, seja em um look mal formado, por um erro de gramática ou por combinar inglês na hora errada.  Mas como estava dizendo, ninguém é perfeito, e o deslize da blogueira ao acessar a sua conta no Twitter configurando para o instagran, levou a descoberta mais cobiçada pelas blogueiras. E então, a tal bully foi descoberta e provou do próprio veneno. Pois depois disso, sua vida foi invadida por uma enchurrada de críticas e ofensas, da qual ela mesma usava para atacar as pessoas no seu blog. Muitas dessas críticas, dizendo que ela é mal amada, que é fracassada, etc. Vamos conhecer a verdadeira cara da Blogueira Shame ou Priscila Rezende.