Pular para o conteúdo principal

Pesquisadores testam remédios para combater novo coronavírus

Pelo menos quatro estão em teste: hidroxicloroquina, usada contra a malária; kevzara, 
contra artrite; favipiravir, um antiviral; e remdesivir, contra ebola.

Cientistas do mundo inteiro estão fazendo testes clínicos com remédios que já existem para descobrir como tratar pacientes com a Covid-19 em situação grave. E há alguns avanços.

O presidente americano, nesta quinta-feira (19), falou sobre dois desses remédios: "estamos trabalhando para que o maior número de americanos tenha acesso a essas drogas", disse.

O chefe da agência americana que regula remédios e alimentos explicou que a vantagem de usar um medicamento que já existe é ganhar tempo. Mas ele alertou que é preciso muita cautela. Stephen Hahn lembrou que há um mar de tratamentos sendo testados, e disse "temos que dar o remédio certo na dose certa no momento certo para o paciente certo, para evitar que faça mais mal que bem”.

Pelo menos quatro remédios estão em teste: a hidroxicloroquina (ou cloroquina), usada principalmente contra a malária; kevzara, contra artrite; favipiravir, que é um antiviral; e remdesivir, criado para combater o vírus do ebola.

A cloroquina foi testada em um grupo muito pequeno em Marselha, na França, em 20 pacientes. O vírus desapareceu depois de seis dias.

O teste com o kevzara vai começar com pacientes em Nova York e vai ser expandido para 16 lugares. A intenção é estudar a reação em 400 pacientes em estado grave para entender o impacto na febre e falta de ar.

A China prometeu publicar em breve um estudo detalhado do uso do favipiravir, desenvolvido no Japão que, segundo médicos chineses, mostrou resultados promissores em 340 pacientes.

O Remdesivir salvou a vida de um paciente com a Covid-19 nos Estados Unidos, segundo o New England Journal of Medicine. Na Universidade de Nebraska, o médico brasileiro André Kalil lidera os testes com essa droga e espera ter um resultado preliminar nos próximos meses.

Apesar dos testes trazerem esperança, ainda é muito cedo para saber se esses remédios realmente serão eficazes no tratamento da Covid-19. Os especialistas são unânimes no alerta de que a automedicação pode causar um problema ainda maior do que o próprio coronavírus.

“Se simplesmente as pessoas começarem a receber qualquer tipo de medicação, não só vai haver o risco de pessoas morrerem em função das drogas em vez de morrerem em função do vírus, mas também, no final do surto, nós não vamos saber o que funciona e o que não funciona”, explicou Kalil.

Fonte: G1

Comentários

Mais visitados

Identidade da Blogueira Shame Revelada

Olá meninas, Hoje venho tratar de um assunto muito polêmico na internet nos últimos dias. A famosa blogueira e mais odiada da internet, cometeu um deslize e sua identidade foi descoberta. Penso que ninguém é perfeito, nem eu e nem mesmo a blogueira shame, que criticava as blogueiras por seus deslizes na internet, seja em um look mal formado, por um erro de gramática ou por combinar inglês na hora errada.  Mas como estava dizendo, ninguém é perfeito, e o deslize da blogueira ao acessar a sua conta no Twitter configurando para o instagran, levou a descoberta mais cobiçada pelas blogueiras. E então, a tal bully foi descoberta e provou do próprio veneno. Pois depois disso, sua vida foi invadida por uma enchurrada de críticas e ofensas, da qual ela mesma usava para atacar as pessoas no seu blog. Muitas dessas críticas, dizendo que ela é mal amada, que é fracassada, etc. Vamos conhecer a verdadeira cara da Blogueira Shame ou Priscila Rezende.

Contato e Redes Sociais

KÉSSIA ROSA Bacharel em Biologia e blogueira de moda e beleza desde 2008. Participa todos os anos da maior feira de beleza, a Beauty Fair. Foi organizadora do Encontro de Blogueiras de Mato Grosso, e em parceria com a assessoria Blogueiras Paulistas, realizou o maior encontro de Influencers durante a Beauty Fair. Também fez mentoria e assessoria para novos influencers. Sua primeira experiência como Social Media foi para a famosa Yes Cosmetics em 2012, franquia de Cosméticos em Cuiabá. L ogo vieram outros trabalhos desenvolvidos para lojas, restaurantes, pizzarias, esteticistas, dentistas, etc. Passou a investir seu tempo para adquirir conhecimento na área de Marketing Digital, e sempre manifestando o desejo de trabalhar com moda e beleza. Uma Marketeira nata! Que agora se torna especialista em Moda, ou seja: A mais nova Social Media especializada em Moda e Beleza que você precisa para sua empresa . REDES SOCIAIS   Email : kessiarosa.blog@gmail.com  Entre em contato conosco pelo e&#

Abertura oficial do Outubro Rosa 2021 conta com Desfile de Influencers

A Campanha do Outubro Rosa 2021, organizado pela Rede Feminina em parceria com o Hospital de Câncer de Mato Grosso, contou com a participação de Influencers usando a camiseta customizada por Estilistas e Anônimos criativos. Um dos momentos mais marcantes para mim, influencer e apoiadora das ações do Hospital de Câncer de Mato Grosso, principalmente no assunto do Outubro Rosa, foi estar presente em um Desfile usando a camiseta com ilustração da artista Camila Pizato e customizada à meu gosto pela minha própria mãe. Algumas influencers locais, foram convidadas para  desfilar com as criações de Estilistas locais, e eu estava lá, usando minha própria criação e resultado da dedicação da minha mãe. Claro, que todas estavam muito lindas, como na foto principal desse post, mas amei a minha. E amei participar dessa causa. A customização foi pra servir de dicas de tudo que você pode fazer com a sua camiseta e deixar combinando ainda mais com você. Não deixe de participar dessa Campanhas adquirin