Pular para o conteúdo principal

Estratégias para fidelizar clientes

Foto Reprodução - Por drobotdean - br.freepik.com


Os desafios enfrentados pelos lojistas e profissionais de moda não é pequeno. Alterações nas rotinas, nos métodos e nos processos tiveram que ser feitas às pressas, tudo para a rápida adaptação aos tempos de Covid-19 e as novas necessidades do consumidor. Compreender e acompanhar as transformações da sociedade tem sido uma tarefa ainda mais acirrada, visto que notícias e regulamentações vem sofrendo mudanças constantes, o que muitas vezes gera medo e irritação em quem tem um empreendimento.
Devido à isso, trago três estratégias que podem te ajudar a manter a sua marca relevante em meio a pandemia, valorizando seu atendimento e seus serviços de modo a fidelizar clientes. Confira as dicas à seguir!


FLEXIBILIDADE
Em um momento difícil, mostrar empatia e expressar que a sua marca entende que as coisas também não estão fáceis para o consumidor pode ser uma forma interessante de fortalecer laços duradouros. Desse modo, as flexibilizações nos processos de trocas e devoluções de produtos, por exemplo, são um dos fatores mais apreciados. No caso de roupas e calçados, em que as provas ainda não são possíveis em muitos locais, essa extensão de tempo mostra que você está preocupado com que o cliente faça uma compra segura e bem-sucedida. 


Além disso, aprimorar a dinâmica online do consumidor, utilizando recursos como assistência remota ou chats com robôs é outra boa saída para facilitar as novas rotinas de trabalho. Com muitas pessoas receosas em sair de casa ou migrando para o home office, as companhias que entreguem atendimentos online, sem limitações de horários, ganham vantagem.


CAPACITE O SEU FUNCIONÁRIO

Com uma variedade cada vez maior de opções de produtos e canais de comunicação, o atendimento do funcionário com o cliente pode ser um fator determinante na hora de fidelizar um cliente. Modernização, agilidade no atendimento e capacitação são elementos que devem ser sempre revistos e aprimorados em treinamentos para manter a equipe com os mesmos ideais em mente. Além disso, em um momento crítico, é importante também que os mesmos sejam pacientes ao lidar com os clientes, que podem estar mais frustrados e apreensivos no momento da compra.
Uma pesquisa da NeoAssist com apoio da CS Academy apontou um aumento de 44% nas chamadas recebidas pelos setores de atendimento das empresas, e uma consequente expansão de 40% em novos canais de atendimento (chats, videochats) por conta do distanciamento social. Entretanto, menos de 1/3 dessas empresas ofereceram treinamentos para o time de atendimento, o que pode acarretar problemas para a empresa a médio e longo prazo.

PERSONALIZE O ATENDIMENTO


Novas tecnologias, como Chatbots, IA e Machine Learning, por exemplo, tem aparecido como uma forma de integrar ou desenvolver formatos inovadores de atendimento. Aqui a personalização surge como um ponto forte, fazendo com que seu consumidor se sinta único e querido. 


Oferecer produtos selecionados com base em compras anteriores do cliente à nomeá-lo diretamente no site quando ele estiver acessando são alternativas para criar afinidade e aprimorar a experiência do consumidor.
Espero ter ajudado, caso tenha dúvidas, segue nosso perfil no instagram e nos mande um direct

Social MediaModa|Beleza|LifestyleAssessoria e Consultoria

Comentários

Mais visitados

Equipe que faz o Blog

Olá pessoal, Quero apresentar à vocês a nossa equipe, quem entrou e agora faz parte do Blog Patricinha ID. Primeiramente quero dizer que o Blog Patricinha ID, é feito todos os dias por todos os amigos, leitores e parceiros, mas quem está aqui atrás da tela do computador, somos nós. Eu, Késsia Rosa (criadora e proprietária), a Laís Maia (Colunista) e a Letícia (Moderadora da Fã Page).  Somos uma equipe jovem, antenada e com grande facilidade de se expressar para todos os tipos de públicos e idades, já que temos uma certa experiência com blogs a mais tempo. Conheça: Proprietária e Blogueira Quem idealizou o blog, e gerou conteúdo sozinha por dois longos anos. Graças a Deus, estamos ainda aqui, inteiras.  Gosto de moda desde criança, aprendi a costurar com 13 anos, e já fazia vestido para minhas Barbie's à mão.  Tenho 24 anos, Blogueira desde 2006 (outros blogs), Bacharel em Biologia (2011), e Social Mídia. Apaixonada por moda, maquiagem, esmaltes, além de ser u

Contato e Redes Sociais

KÉSSIA ROSA Bacharel em Biologia e blogueira de moda e beleza desde 2008. Participa todos os anos da maior feira de beleza, a Beauty Fair. Foi organizadora do Encontro de Blogueiras de Mato Grosso, e em parceria com a assessoria Blogueiras Paulistas, realizou o maior encontro de Influencers durante a Beauty Fair. Também fez mentoria e assessoria para novos influencers. Sua primeira experiência como Social Media foi para a famosa Yes Cosmetics em 2012, franquia de Cosméticos em Cuiabá. L ogo vieram outros trabalhos desenvolvidos para lojas, restaurantes, pizzarias, esteticistas, dentistas, etc. Passou a investir seu tempo para adquirir conhecimento na área de Marketing Digital, e sempre manifestando o desejo de trabalhar com moda e beleza. Uma Marketeira nata! Que agora se torna especialista em Moda, ou seja: A mais nova Social Media especializada em Moda e Beleza que você precisa para sua empresa . REDES SOCIAIS   Email : kessiarosa.blog@gmail.com  Entre em contato conosco pelo e&#

Café com Influencers Cuiabá e Lançamento da Campanha "Outubro Rosa" 2021

No último dia 22 de Setembro, aconteceu no auditório do Hospital de Câncer de Mato Grosso, o Lançamento da Campanha do Outubro Rosa 2021, que contou com a presença de influenciadores locais e empresários, que apoiam as ações da Rede Feminina de Mato Grosso de Prevenção ao Câncer. Influencers de Cuiabá, junto com a presidente da Rede Feminina, Hospital de Câncer e Zilda Castanho. Camiseta com Ilustração da artista Camila Pasinato para representar a campanha 2021 Ao lado da Maria Carmem, presidente da Rede Feminina MT e da Influencer Aline Zanatta No cabelo, uma sugestão de uso com o lenço da Campanha 2021, também da artista Camila Pasinato Tela do Artista Adriano Figueiredo, que será leiloada para ajudar na Campanha Ao meu lado, a pessoa responsável por promover esse encontro, Zilda Castanho A camiseta no valor de R$ 35,00 pode ser adquirida diretamente no Hospital de Câncer de Mato Grosso, e o lenço no valor de R $80,00 com a equipe da Rede Feminina . Outras informações sobre Ponto