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Os desafios enfrentados pelos lojistas e profissionais de moda não é pequeno. Alterações nas rotinas, nos métodos e nos processos tiveram que ser feitas às pressas, tudo para a rápida adaptação aos tempos de Covid-19 e as novas necessidades do consumidor. Compreender e acompanhar as transformações da sociedade tem sido uma tarefa ainda mais acirrada, visto que notícias e regulamentações vem sofrendo mudanças constantes, o que muitas vezes gera medo e irritação em quem tem um empreendimento.
Devido à isso, trago três estratégias que podem te ajudar a manter a sua marca relevante em meio a pandemia, valorizando seu atendimento e seus serviços de modo a fidelizar clientes. Confira as dicas à seguir!
FLEXIBILIDADE
Em um momento difícil, mostrar empatia e expressar que a sua marca entende que as coisas também não estão fáceis para o consumidor pode ser uma forma interessante de fortalecer laços duradouros. Desse modo, as flexibilizações nos processos de trocas e devoluções de produtos, por exemplo, são um dos fatores mais apreciados. No caso de roupas e calçados, em que as provas ainda não são possíveis em muitos locais, essa extensão de tempo mostra que você está preocupado com que o cliente faça uma compra segura e bem-sucedida.
Além disso, aprimorar a dinâmica online do consumidor, utilizando recursos como assistência remota ou chats com robôs é outra boa saída para facilitar as novas rotinas de trabalho. Com muitas pessoas receosas em sair de casa ou migrando para o home office, as companhias que entreguem atendimentos online, sem limitações de horários, ganham vantagem.
CAPACITE O SEU FUNCIONÁRIO
Com uma variedade cada vez maior de opções de produtos e canais de comunicação, o atendimento do funcionário com o cliente pode ser um fator determinante na hora de fidelizar um cliente. Modernização, agilidade no atendimento e capacitação são elementos que devem ser sempre revistos e aprimorados em treinamentos para manter a equipe com os mesmos ideais em mente. Além disso, em um momento crítico, é importante também que os mesmos sejam pacientes ao lidar com os clientes, que podem estar mais frustrados e apreensivos no momento da compra.
Uma pesquisa da NeoAssist com apoio da CS Academy apontou um aumento de 44% nas chamadas recebidas pelos setores de atendimento das empresas, e uma consequente expansão de 40% em novos canais de atendimento (chats, videochats) por conta do distanciamento social. Entretanto, menos de 1/3 dessas empresas ofereceram treinamentos para o time de atendimento, o que pode acarretar problemas para a empresa a médio e longo prazo.
PERSONALIZE O ATENDIMENTO
Novas tecnologias, como Chatbots, IA e Machine Learning, por exemplo, tem aparecido como uma forma de integrar ou desenvolver formatos inovadores de atendimento. Aqui a personalização surge como um ponto forte, fazendo com que seu consumidor se sinta único e querido.
Oferecer produtos selecionados com base em compras anteriores do cliente à nomeá-lo diretamente no site quando ele estiver acessando são alternativas para criar afinidade e aprimorar a experiência do consumidor.
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