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Moda e as tendências de moda

Foto criado por halayalex

Moda é um substantivo feminino que significa uma maneira ou costume mais predominante em um determinado grupo em um determinado momento. É uma palavra muito usada para designar uma forma de se vestir que é comum para muitos ou apreciada por muitas pessoas.

A história da moda é marcada pelos diferentes tempos e movimentos culturais que influenciaram as sociedades da sua altura. Por exemplo, o Renascimento e o Iluminismo influenciaram a moda, sendo possível identificar tendências diferentes

A palavra moda está presente em várias expressões. A expressão "fora de moda" indica algo que já foi popular, mas no presente momento já não é. Ex: O casaco que ele está vestindo hoje está completamente fora de moda!

Tendência é o termo para o que estamos propensos aderir, escolher. Aquilo que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma; que esta predisposto, propenso.

Tendência é associada às ideias de moda e à novidade, e também às ideias de antecipação e incerteza, que tende a ocorrer no futuro.

Uma tendência não surge do nada. São baseadas a partir de previsões, estudos e análises realizados por empresas no mundo todo, do que nós, consumidores, possivelmente escolheremos para vestir ou comprar.

As ações coletivas em todo o mundo diante das  circunstâncias de vida abastecem e geram novos acontecimentos, enriquecendo o estudo das macrotendências.

A tendência de moda está dividida em: Macrotendências, Microtendências e Tendência Sazonal.

Macrotendência: são referências que influenciam novas maneiras de consumir e novas linhas de pensamento, novos hábitos, identificações e posicionamentos de comportamento que geram grande impacto na sociedade e apontam caminhos de transformação. São a análise de grandes movimentos ou correntes socioculturais que nos influenciam por um período mais longo.

São fabricadas por grifes e fast fashion, envolvendo toda indústria da moda, e tende a durar de 5 a 10 anos.

Microtendência: São mudanças que exercem influência sobre a sociedade no dia a dia. Surgem nas ruas e vão para a indústria. Lançados em Editoriais de moda ou por Blogueiras.

É o raciocínio que movimenta a indústria da moda e que cria a conexão com nossos gostos de compra. As microtendências tendem a durar cerca de 3 a 5 anos.

Tendência Sazonal: São temporais e regionalizadas, exclusivas de uma cidade, ou até um país. São tendências lançadas por celebridades ou personagens de novela. Algumas vezes estão relacionadas a uma estação específica do ano. Logo saem de moda.

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KÉSSIA ROSA Bacharel em Biologia e blogueira de moda e beleza desde 2008. Participa todos os anos da maior feira de beleza, a Beauty Fair. Foi organizadora do Encontro de Blogueiras de Mato Grosso, e em parceria com a assessoria Blogueiras Paulistas, realizou o maior encontro de Influencers durante a Beauty Fair. Também fez mentoria e assessoria para novos influencers. Sua primeira experiência como Social Media foi para a famosa Yes Cosmetics em 2012, franquia de Cosméticos em Cuiabá. L ogo vieram outros trabalhos desenvolvidos para lojas, restaurantes, pizzarias, esteticistas, dentistas, etc. Passou a investir seu tempo para adquirir conhecimento na área de Marketing Digital, e sempre manifestando o desejo de trabalhar com moda e beleza. Uma Marketeira nata! Que agora se torna especialista em Moda, ou seja: A mais nova Social Media especializada em Moda e Beleza que você precisa para sua empresa . REDES SOCIAIS   Email : kessiarosa.blog@gmail.com  Entre em contato conosco pelo e&#

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